quarta-feira, 16 de março de 2011

Prece de Intercessão

Primeiramente, acho importante pensar em todo tipo de prece. Grosseiramente, por falta de melhor exemplo, podemos comparar as preces com ondas eletromagnéticas. Estas se diferem apenas por sua energia. Raios X e gama, altamente energéticos, possuem a habilidade de destruir células cancerígenas. Porém, se formos tratar o câncer com ondas de rádio, não obteremos o efeito desejado, devido à energia ser insuficiente.

Algo semelhante ocorre com a prece. Quando feita com sinceridade e nossos melhores sentimentos de caridade, amor e fraternidade, ela é capaz de alcançar esferas celestiais, onde espíritos elevados irão, de bom grado, atender tão sublime pedido. Mas o mesmo não ocorre quando proferimos algumas palavras decoradas, sem sentimento ou fé, sem ao menos nos ater ao que as palavras da bela oração dizem. De fato, como podemos esperar auxílio se, inicialmente, faltou de nossa parte colaboração para que o intercâmbio com o invisível ocorresse?

A oração de intercessão será atendida se estiver de acordo com as Leis Naturais, que são imutáveis, e for o melhor para o favorecido. O Evangelho Segundo o Espiritismo (cap. 17 – 7) coloca que:

O homem, geralmente, só vê o presente; ora se o sofrimento é útil à sua felicidade futura, Deus o deixará sofrer, como o cirurgião deixa o doente sofrer as dores de uma operação que deverá curá-lo.

Não haveria, para nós, mérito algum se Deus resolvesse todos nossos problemas. Mas ao suplicarmos Seu auxílio, Ele nos concede coragem, paciência e resignação. Através da sugestão de benfeitores, poderemos compreender como superar as adversidades por nós mesmo.

Um bom exemplo de como realizar uma prece de intercessão eficaz e de como o plano espiritual age para atendê-la está no livro “Dramas da obsessão”, pelo espírito de Bezerra de Menezes, psicografado por Yvonne A. Pereira. Na segunda história deste livro, o Dr. Bezerra foi chamado para prestar auxílio, devido à prece fervorosa de uma cristã, a uma jovem em doloroso trabalho de parto. Fica a dica.

Anna Raquel

Nenhum comentário:

Postar um comentário