segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

2011

2011 chegou. E com 2011, chegou a nossa hora. Hora de trabalhar, hora de perseverar, hora de rir, sorrir, chorar, se estressar, opinar, concordar, discordar para, no fim e ao cabo, tudo dar certo.

É chegada a hora de espalharmos amor, esperança e fraternidade. De mesclarmos a experiência de uns com a vitalidade e disposição de outros para nos aprimorarmos e, assim, melhorarmos nosso trabalho.

Não podemos nos esquecer que tudo isso tem origem lá atrás, há quase seis décadas, quando aqueles que hoje são pais, avós, bisavós ainda eram apenas pais e filhos. Naquela época também houve a mescla da experiência de uma turma de abelhinhas com a vitalidade e disposição de uma turma que de xurumbamba não tinha absolutamente nada.

Nem o jornal Xurumbambo era realmente xurumbambo (cacareco, badulaque, coisa sem valor). Tudo o que eles construíram ao longo dessas seis décadas é de extremo valor para a nova geração que hoje surge e que, no futuro, estará onde eles hoje estão.

Abelhinhas, Xurumbambos e, agora, Noelitos. É, amigos, é chegada a nossa hora. E, como formiguinhas, realizaremos nosso trabalho um dia de cada vez, um pouquinho por dia, construindo, assim, um trabalho bonito, amoroso e fraterno.

Não podemos nos esquecer que somos um grupo, um time. Aqui, não há nenhuma estrela ou ninguém que ocupe papel de destaque. Todos somos importantes mas não podemos nos colocar na posição de insubstituíveis, pois o trabalho deve seguir, como o Grupo Noel segue firme, forte e vigoroso até hoje.

Não posso deixar de ponderar que, como é de conhecimento geral, amplo e irrestrito, sou chato. E como chato que sou, cobrarei disciplina e responsabilidade. Mas não como se faz em uma ditadura ou em um regime autoritário. Vivemos em uma democracia e, aqui, no nosso microcosmo, em uma democracia fraternal, onde os princípios que nos norteiam são: amor, fraternidade, perseverança, responsabilidade e disciplina.

Estou extremamente feliz de poder fazer parte dessa história com todos vocês. São todas pessoas maravilhosas, com garra, fibra, vontade de vencer. E agora vocês todos tem o espaço e a oportunidade de colocar isso em prática!

Noelitos, ao trabalho! E nunca se esqueçam: como já dizia Fernando Pessoa "TUDO VALE A PENA QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA!"

Fá - 17.01.11

Nenhum comentário:

Postar um comentário