terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

As coisas boas da vida.

Quem é que não sai de casa de manhã, faz o mesmo caminho todos os dias e nunca reparou em algo bonito e interessante no meio do caminho, até que alguém de fora chegou e te mostrou?

É, isso nos faz pensar como somos cegos para as coisas simples e belas, na maioria das vezes. Nos faz pensar que  entramos em uma bolha junto com nossos problemas e dificilmente conseguimos sair de lá. A vida seria melhor sem a bolha; certamente seria mais justa, faria mais sentido estarmos em um equilíbrio com nossos problemas e alegrias.

Mas a bolha não precisa existir, se começarmos a prestar atenção a nossa volta, deixarmos as coisas boas, bonita e tão simples entrarem no nosso dia a dia. Em um piscar de olhos ela deixaria de existir. Então, ria com os amigos, preste atenção em gestos bonitos e sinceros, veja a cor do céu na hora do pôr do sol, e como certa árvore fica linda quando está florida. Essas coisas não vão fazer os problemas desaparecerem, mas você vai ver como eles vão ficar muito mais fáceis de se resolver.

"Gostaria de dizer para você que viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que morra como quem soube que viveu direito." Chico Xavier

Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário