quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Dever e Trabalho

O compromisso de trabalho inclui o dever de associar-se à criatura ao esforço de equipe na obra a realizar.
Obediência digna tem o nome de obrigação cumprida no dicionário da realidade.
Quem executa com alegria as tarefas consideradas menores, espontaneamente se promove às tarefas consideradas maiores.
A câmera fotográfica nos retrata por fora, mas o trabalho nos retrata por dentro.
Quem escarnece da obra que lhe honorifica a existência, desprestigia a si mesmo.
Servir além do próprio dever não é bajular e sim entesourar apoio e experiência, simpatia e cooperação.
Na formação e complementação de qualquer trabalho, é preciso compreender para sermos compreendidos.
Quando o trabalhador converte o trabalho em alegria, o trabalho se transforma na alegria do trabalhador.
Pelo espírito de André Luiz - psicografado por Francisco Cândido Xavier.

Sei que é nossa (Noelitos) responsabilidade dar continuidade ao Grupo Noel, e que "os antigos jovens" deixaram em nossas mãos uma rosa brotando, da qual devemos cuidar. Para que isso ocorra, é necessário ter os jardineiros, que precisam rega-lá diariamente, fazendo com que ela cresça saudável. Esses jardineiros somos nós, os Noelitos, que a cada dia nos unimos mais e temos novas idéias de como fazer com que essa uma rosa vire um canteiro.
Quando recebemos essa missão, aceitamos e mergulhamos de cara em um mundo de responsabilidades que poucos de nós conheciam, e alguns até evitavam; mas logo após a primeira reunião percebi que, de fato, a união faz a força, e que no mundo há muitas coisas alem do que você enxerga, muitas coisas piores do que seus próprios problemas, muitas coisas alem de você e seu mundo.Passei a observar as coisas maravilhosas que o Grupo Noel faz às pessoas e percebi que, de fato, eu queria fazer parte de algo tão grandioso como o grupo.
Eu escolhi falar do texto "Dever e Trabalho", porque ele fala da atitude que devemos ter a respeito dessa missão, e como devemos leva-lá para um outro lado; que alem da responsabilidade existe a alegria que levamos aos outros e a nós mesmos.Então vamos cuidar do nosso canteiro para que possamos crescer e ampliar a maravilha que é o Grupo Noel.

Isa/Bella

Um comentário:

  1. Eu, como uma das "antigas jovens" fico muito feliz que a minha filha, "nova jovem", possa dar continuidade, junto com os demais Noelitos, aos trabalhos que curtimos tanto fazer......beijos no coração de todos os Noelitos. Nana

    ResponderExcluir